Noticias ZEN

Dia Mundial do Tai Chi Chuan 24/04/10 - comemorado no RN

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial de origem chinesa, criada há mais de 2.000 anos. Com a invenção das armas de fogo, perdeu seu caráter marcial e passou a ter uso terapêutico.

Dia Mundial do Tai Chi Chuan comemorado em Natal e Parnamirim/RN. Neste sábado (24/04/10), no estádio Machadão, centenas de pessoas participaram do evento promovido pela Prefeitura de Natal, através de iniciativa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
 
O Tai Chi Chuan é uma arte marcial de origem chinesa, criada há mais de 2.000 anos. Com a invenção das armas de fogo, perdeu seu caráter marcial e passou a ter uso terapêutico. Sua prática busca o equilíbrio do corpo e da mente. Uma das histórias da criação do Tai Chi Chuan diz que o mesmo originou-se da observação dos movimentos dos animais e da natureza.

A aula em comemoração ao Dia Mundial do Tai Chi Chuan foi ministrada pelo Sifu Marcelo Sena. Segundo ele, um dos objetivos do evento é promover o bem estar da comunidade com a prática da arte marcial como terapia alternativa e manutenção da saúde.

"As atividades do dia foram abertas a pessoas de todas as idades e começaremos com uma caminhada, fazendo também exercícios respiratórios, de aquecimento e alongamento", revelou Sena. "Todos poderão participar dos exercícios acompanhando os professores que estarão em cima do palco", completou.
 

SAIBA MAIS
O Dia Mundial do Tai Chi Chuan é um evento realizado anualmente, sempre no último sábado do mês de abril, promovendo as práticas da arte em mais de 60 países desde 1999. Hoje, o Tai Chi Chuan é conhecido pela sua eficiência no benefício da saúde física e mental dos seus praticantes, prevenindo alguns tipos de distúrbios como o estresse, a depressão, a ansiedade, a insônia, doenças de fundo autoimune, doenças do sistema respiratório, enxaquecas, dores musculares e auxiliando no combate das artrites e artroses. Além disso, melhora a postura, a memória, o equilíbrio e o autocontrole.
 Equipe de apoio(fotos abaixo): Professores, instrutores e alunos em treinamento(Parnamirim/RN). 
REALIZAÇÃO: FEDERAÇÃO KUNG FU TRADICIONAL DO RN